Visita Pastoral ao Decanato Santa Teresa: Missa na Fazenda Esperança Marcada pela Alegria e Gratidão

O segundo dia da Visita Pastoral ao Decanato Santa Teresa foi marcado por dois encontros, onde a palavra central foi “gratidão”. Nos dois momentos, primeiro com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e no segundo, a missa celebrada na Fazenda Esperança, Dom Joel Portella Amado ressaltou a importância da parceria e do testemunho para que todos juntos possam atender às pessoas.

Na Fazenda Esperança, o encontro com os acolhidos e responsáveis pela casa foi marcado pela alegria, com Dom Joel presidindo a missa, concelebrada pelo Padre Jorge Pacheco, Padre Tiago Henrique das Dores e pelo Padre Antônio Celso Costa, que vem atendendo a Fazenda Esperança. Em sua homilia, Dom Joel chamou atenção para o fato de que não levamos nada quando morremos.

O bispo diocesano disse que corremos o risco de nos apegar ao dinheiro e ao sucesso, transformando-os em nosso deus, o que nos afasta totalmente do verdadeiro Deus e da presença de Jesus Cristo. Dom Joel argumentou que é preciso ter claro nossa decisão de seguir Jesus Cristo, lembrando que quando nos aproximamos Dele e nos deixamos ser guiados por Ele, ficamos limpos de nossos pecados.

Ao final da celebração, o Grupo de Louvor Amor Peregrino da Esperança, que completou um ano de trabalho junto à Fazenda Esperança de Teresópolis, entregou ao bispo diocesano um relatório de atividades, com o pedido de autorização para que possam atuar onde Deus os chamar. Dom Joel agradeceu o trabalho deles e apoiou a Fazenda Esperança.

Visita Pastoral Decanato Santa Teresa: Missa na Fazenda Esperança em Teresópolis

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *