Vigário Geral da Diocese celebra Nossa Senhora Aparecida em Parada Modelo e Piabetá

No dia 12 de outubro, as paróquias de Parada Modelo, em Guapimirim, e Piabetá, em Magé, comemoraram a festa de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, com uma série de atividades religiosas e sociais. O Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira, presidiu as missas em ambas as paróquias, destacando a importância de agradecer a Deus por nos conceder Maria, a Mãe que nos trouxe o Salvador afirmando que “é bonito, como cristãos, agradecer a Deus por nos dar essa Mãe, que por ela nos deu o Salvador.”

Em Parada Modelo, Monsenhor José Maria foi recepcionado pelo Administrador Paroquial, Padre Gabriel V. Teixeira da Costa, que agradeceu e manifestou a alegria da comunidade pela presença do Vigário Geral. Ao final da celebração, assistida pelo Diácono Permanente Paulo Roberto de Oliveira, Monsenhor José Maria e Padre Gabriel conduziram o momento de consagração a Nossa Senhora, com a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Na Paróquia de Piabetá, também dedicada a Nossa Senhora Aparecida, Monsenhor José Maria participou da procissão que aconteceu ao final da Santa Missa, celebrada na igreja com a presença de mais de mil pessoas. O Pároco de Piabetá, Padre Paulo César Rodrigues Magalhães, também agradeceu a disponibilidade e dedicação do Vigário Geral, “que mesmo com muitos compromissos, inclusive em sua paróquia, veio celebrar conosco a nossa padroeira.”

A missa em Piabetá foi concelebrada pelos vigários paroquiais, Padre Caio Martins Faria e Padre Adeir da Silva Oliveira, e assistida pelos diáconos permanentes Adilson Carlos Pessoa da Silva, Alberto de Araújo Pinto, Alessandro Pessoa da Silva, João Marcelo Tedesco da Costa e Pedro José Malaquias. Além dessas missas, Monsenhor José Maria também celebrou a novena de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia do Quitandinha, no dia 6 de outubro.

Em sua homilia, Monsenhor José Maria Pereira destacou que “estamos aqui para celebrar a festa da Mãe. Nas nossas famílias, em nossas casas, nós sempre comemoramos o Dia das Mães, o aniversário da nossa mãe. É sempre uma alegria na nossa casa comemorar e muito mais ainda, celebrar o aniversário da nossa Mãe, aquela que gerou Jesus Cristo e por isso estamos aqui para comemorar a vida da Mãe de Deus, que é nossa mãe também.”

“É muito bom saber que aquela que cuidou de Jesus também cuida de nós, seus filhos, deste país. Aquela que cuidou tão bem de Jesus cuida de todos nós, que também somos seus filhos”, afirmou Monsenhor José Maria, comentando que “o primeiro milagre que Jesus faz, nas bodas de Caná, foi através do pedido de sua mãe, a Virgem Maria.”

Quer os álbuns de fotos clique aqui

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br