Tragédia em Petrópolis: Seminaristas acreditam num mundo melhor com a união de todos

Esperança é a palavra chave

Entre as muitas forças que atuaram no atendimento às vítimas da tragédia em Petrópolis, causada pelas chuvas do dia 15 de fevereiro, uma delas foi o apoio dos seminaristas da Diocese de Petrópolis.

Acompanhados e coordenados pelo reitor e vice-reitor do Seminário Nossa  Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano e Padre Tiago José, os seminaristas atuaram em diversas frentes de trabalho na Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra e também na sede da Mitra Diocesana.

Na Mitra Diocesana, os seminaristas Luan e Rodolfo ajudaram a organizar a chegada das doações e também o direcionado de voluntários para os trabalhos.

Para eles, a experiência importante, que contribui com a formação deles para o sacerdócio, ao mesmo tempo que vivem uma angústia muito grande pelo que acontece na cidade e a alegria de poder ajudar de alguma forma para amenizar o sofrimento das pessoas. Para Luan e Rodolfo a experiência de viver uma pandemia e uma tragédia, traz uma esperança muito grande que é possível mudar e construir um mundo melhor com a união de todos.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *