Tema da CF-2022 é tratado na reunião com diretoras das escolas paroquiais

A Pastoral da Educação da Diocese de Petrópolis, promoveu, na manhã do dia 9 de fevereiro, mais um encontro com as diretoras das escolas paroquiais. O tema central do encontro foi a Campanha da Fraternidade deste ano que vai falar sobre a Educação.

A apresentação foi realizada pelo Padre Carlos Silva de Oliveira, assessor para a Pastoral da Educação. Ele falou sobre o tema da CF-2022, Fraternidade e Educação, que tem como lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Padre Carlos de Oliveira falou sobre a origem do lema, sua importância e os fundamentos da CF-2022.

O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, abriu os trabalhos da reunião, animando as diretoras neste momento em que os alunos retornam às escolas e precisam cumprir os protocolos de segurança.

Este é mais um encontro promovido pela Pastoral da Educação, que busca promover uma aproximação cada vez maior, para que as diretoras possam se sentir acolhidas e com isso, continuar o trabalho sem perder a característica principal de escolas católicas.