Tema da Assembleia Diocesana apresentado no Conselho Pastoral Diocesano

O Conselho Pastoral Diocesano (CPD) se reuniu no dia 26 de setembro, no salão da Catedral São Pedro de Alcântara, sob a coordenação do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, do coordenador diocesano de Pastoral, Padre Ernande Nascimento e do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Paulo Daher. O tema central foi a preparação para Assembleia Diocesana do Plano Pastoral de Conjunto, que acontecerá dia 14 de novembro, em Teresópolis e que tem como tema a misericórdia.

Clique na imagem e veja outras fotos

Na primeira parte do encontro, cada representante de pastoral e movimento teve a oportunidade de falar sobre os trabalhos desenvolvidos até o momento e se estão cumprindo as Diretrizes da Diocese de Petrópolis. Alguns temas, como ideologia de gênero, foram apresentados chamando atenção das lideranças de pastorais, movimentos e representantes das paróquias para que fiquem atentos e possam participar das discussões.

Com relação às Diretrizes, Padre Ernande lembrou que uma delas é sobre a indicação de pessoas que possam fazer palestras e ministrar cursos e pediu que os nomes, com endereço e telefone sejam entregues na Assembleia. O Decano, Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, Pároco de Santo Antônio de Paquequer, do Decanato São Pio X, apresentou o tema da Assembleia “Como pregar a misericórdia, fonte de alegria, serenidade e paz” e o lema: “Jesus cristo, rosto de misericórdia do pai” e também a programação inicial (segue abaixo) lembrando que a assembleia este ano será apenas um dia.

Programação:

7h30 – Chegada