Na festa dos Sete Santos Fundadores da Ordem dos Servos de Maria, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino celebrou com grande alegria a admissão às Ordens Sacras dos seminaristas Anderson Sales dos Santos Pereira, Frederico Fernandes de Oliveira Ferreira e Yuri Araújo de Oliveira. Em maio, em suas paróquias de origem, eles serão ordenados diáconos.
A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que ressaltou mais uma vez que, ao longo deste ano, todas as celebrações e eventos da Igreja, especialmente na Diocese de Petrópolis, estão pautados pelo Jubileu da Esperança. Dom Joel reafirmou que “a Esperança para nós tem nome: é Jesus Cristo”.
Durante a homilia, o bispo diocesano destacou a importância de vivermos este tempo de graça, lembrando que a esperança é fundamental para o cristão. Recordando o Papa Francisco, ele pediu que todos rezem pelo Sumo Pontífice, que nestes dias se encontra internado, e solicitou orações também pelos jovens que foram admitidos às Ordens Sacras.
A celebração contou com a presença de familiares e amigos dos seminaristas, assim como de integrantes do Serra Clube e da Pastoral Vocacional. A missa, presidida pelo bispo diocesano, foi concelebrada por vários sacerdotes diocesanos e de outras dioceses, além de religiosos.