Seminaristas realizam missão na Diocese de Petrópolis

Os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, realizaram entre os dias 24 e 28 de junho, a Semana de Missão, com atividades nos quatros decanatos da Diocese de Petrópolis. “A experiência missionária na formação sacerdotal é de suma importância, afinal, é nela que os seminaristas tem o contato com o outro, que necessita sentir-se visto por Deus com sua misericórdia e providência”, comentou o reitor do Seminário, Padre Luiz Henrique Veridiano.

Na experiência missionária, realizada nas comunidades da Diocese, os seminaristas têm a oportunidade de “na missão, consolar Cristo que sofre junto de seu povo, e mostrar a eles que Cristo ressuscitou, e dando a cada pessoa uma nova possibilidade de vida: uma vida em liberdade no seu Amor”.

Entre os dias 24 a 28 de junho, divididos pelos quatro decanatos os seminaristas realizaram missão na Paróquia São Jorge, no bairro Independência, em Petrópolis (Decanato São Pedro de Alcântara); na Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Amor Divino (Decanato N. Sra do Amor Divino); na Paróquia São Cristóvão, Fonte Santa, em Teresópolis (Decanato Santa Teresa); e na Paróquia Senhora Aparecida, Parada Modelo, em Guapimirim (Decanato São José de Anchieta).

Além da missão nas paróquias, os seminaristas também atuaram em dois centros de missão: Cúria Diocesana e o Tribunal Eclesiástico. “Tem-se certeza de que essa semana de missão é apenas uma pequena parcela de tudo aquilo que tem sido preparado: a vida sacerdotal, mas, desde hoje, já se é convidado a experimentar”.