Durante o período de férias dos seminaristas, o Sítio São José do Orienta, localizado em Secretário, foi o cenário de um encontro especial promovido pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.
Na segunda-feira, 6 de janeiro, seminaristas e o clero diocesano participaram de um dia de confraternização, marcado pela presença do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, do Vigário Geral, Monsenhor José Maria Pereira, e também dos bispos Dom Gilson Andrade, de Nova Iguaçu, e Dom Paulo Machado, de Uberlândia, ambos ex-reitores do Seminário Diocesano.
O reitor do Seminário, Padre Luiz Henrique Veridiano, destacou a importância do evento, reforçando o quanto esse momento é significativo dentro da rotina intensa vivida pelos seminaristas. “Ao contrário do que muitos pensam, a vida no Seminário é bastante agitada e guiada por uma disciplina rigorosa, principalmente no que diz respeito aos estudos. No sítio, temos a oportunidade de desacelerar, estar juntos e conversar. Esse é um momento para viver a fraternidade, compartilhar experiências e fortalecer os laços”, explicou o reitor.
Ainda segundo Padre Luiz Henrique, a convivência com os padres durante a confraternização é uma forma rica de experimentar a fraternidade no sacerdócio. “É um espaço onde se vive a convivência como irmãos, além de proporcionar um intercâmbio de histórias e aprendizados”, concluiu.