Semana Mariana e inauguração da Capela Nossa Senhora Aparecida e Frei Galvão

clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia Nossa Senhora da Guia, no Decanato São José de Anchieta (Magé), está em festa desde o dia 11 de outubro quando foi inaugurada a Capela Nossa Senhora Aparecida e Frei Galvão pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. No dia 12, celebrando pela primeira vez a sua padroeira, a comunidade promoveu uma grande festa.

A Capela, localizada no Bairro Baía Branca, foi uma grande conquista para a comunidade católica desta localidade. Padre Leonardo Santos, Pároco de Nossa Senhora da Guia, assim como todo o povo, manifestou a alegria pela conquista e pela presença do bispo diocesano. Padre Leonardo agradeceu a todos os paroquianos, afirmando que “uma obra como esta não tem como fazer se não fosse a força das diversas lideranças. Muito obrigado a todos pelo apoio e ajuda”.

No início da Santa Missa, Dom Gregório Paixão falou de sua alegria pela inauguração da Capela Nossa Senhora Aparecida e Frei Galvão afirmando que “é uma graça muito grande quando oferecemos ao Pai do céu uma casa digna para o seu louvor”. O bispo disse que sempre, na inauguração de um templo religioso, dedicamos a um santo, frisando “hoje de modo especial dedicamos esta casa a intercessão de Nossa Senhora para que nos mostre o caminho que nos leva a Deus. Ela foi a perfeita seguidora de Nossa Senhor Jesus Cristo”.

Lembrando a aparição da imagem aos pescadores no Rio Paraíba em Aparecida, Dom Gregório Paixão afirmou que a Virgem Maria nos deu a possibilidade de entender os caminhos que todos os brasileiros devem seguir para alcançar a perfeição para chegar ao reino de Deus.

A inauguração da Capela foi realizada dentro da Semana Mariana com a presença de vários padres da Diocese de Petrópolis presidindo a Santa Missa. A semana de oração, além de outras atividades, como atendimento diário de confissão, conta com adoração ao Santíssimo.

Quer ver mais sobre a inauguração da Capela e a Semana Mariana clique aqui

Assista ao vídeo da Missa de Inauguração da Capela Nossa Senhora Aparecida clicando aqui

Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Guia

Para saber mais sobre a programação, veja as imagens abaixo: