Semana da Juventude em Bemposta terminou no domingo

A Semana da Juventude, promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bemposta (Três Rios), terminou no domingo com várias atividades. Entre os muitos momentos marcantes da semana, um deles aconteceu no sábado, dia 23, com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que ministrou o sacramento do Crisma a 21 jovens.

Para ver outras fotos da Missa de Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Bemposta, na Semana da Juventude, clique na imagem

A missa foi a abertura das atividades realizadas no sábado e após a celebração, os jovens ouviram uma palestra com o Seminarista Marcelo e em seguida, participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento, com bênção conduzida pelo administrador paroquial, Padre Francisco Tomé.

Durante a missa, na homilia, Dom Gregório Paixão ressaltou a importância dos dons do Espírito Santo, pedindo que os jovens sejam perseverantes na sua caminhada na Igreja, testemunhando Cristo em todos os ambientes. O bispo ainda fez uma explicação sobre a Oração do Pai Nosso, frisando que é uma oração pedida pelos Apóstolos e ensinada por Jesus. “Se compreendêssemos a importância desta oração, a rezaremos várias vezes ao longo do dia”, afirmou o bispo.

Com a igreja lotada, Padre Francisco Tomé agradeceu a presença do bispo e fez um elogio especial ao trabalho desenvolvido pelos catequistas na preparação dos jovens para receber o sacramento da Crisma. A comunidade manifestou sua alegria pela presença do bispo diocesano, entregando a ele alimentos e produtos produzidos por pessoas de Bemposta.