Secretária de educação participa do encontro das diretoras das escolas paroquiais

O Setor de Educação da Diocese de Petrópolis, promoveu ontem, o primeiro encontro entre as diretoras das escolas paroquiais, conveniadas com a Prefeitura de Petrópolis. Além do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, a secretária municipal de Educação, Adriana de Paula participou do encontro e falou sobre a importância da parceria com a Diocese para atender as crianças.

O encontrou, organizado pela Coordenadora do Setor de Educação da Diocese, Maria Nilva, contou também com a presença da professora Cristiane Noel Souza da Cruz, da Coordenadoria de Ensino Religioso da Secretaria Municipal de Educação e do Padre Leonardo João, Vigário Paroquial da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Cascatinha. Um dos temas do encontro foi a Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Fome”, além de assuntos voltados para as escolas.

Dom Gregório Paixão agradeceu o trabalho realizado pelas diretoras e por todos os profissionais de educação e a parceria com a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Para ele a parceria é importante, lembrando que a Diocese desde a sua origem tem uma preocupação com a educação.

A secretária de Educação, Adriana de Paula, ressaltou a importância da parceria com a Mitra Diocesana, frisando que o apoio da Diocese com as escolas paroquiais é fundamental para o atendimento às crianças. A secretária disse que o maior desafio deste ano será recuperar o período perdido pela pandemia e por causa da tragédia de 2022, lembrando que houve uma defasagem muito grande na formação dos estudantes.

Adriana de Paula ao ressaltar a importância das escolas paroquiais ao contribuir com a educação em Petrópolis, lembrou o trabalho iniciado pelo primeiro bispo da Diocese, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra. “As escolas foram pioneiras em muitas situações, ainda quando Dom Manoel Cintra criou as escolas. Ele com toda certeza foi pioneiro”, frisou a secretária.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *