Retiro para mulheres na Posse reúne mais de 260 mulheres

No domingo, dia 30 de abril, aconteceu o “Encontro Débora”, na Paróquia São João Batista, na Posse, em Petrópolis, com a participação de 260 mulheres da paróquia e de outras paróquias da região e de outros locais.

O encontrou foi idealizado pela Pastoral das Mulheres Intercessoras da Paróquia da Posse, que contou com o apoio da Equipe de Retiro para Mulheres da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Raiz da Serra. O encontro contou ainda com a presença da fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, Verônica Jordão, que falou um pouco de sua vida de consagrada, celibatária e de uma felicidade em Deus contagiante.

Ela falou sobre Débora, mãe, mulher e líder, uma das figuras femininas da Sagrada Escritura. Durante o encontro, as mulheres que fazem parte da Equipe de Retiro para Mulheres deram diversos testemunhos de vida, muito fortes, tocando em diversos pontos de dificuldades que muitas mulheres enfrentam, como depressão, violência doméstica, câncer… mas acima de tudo, a força, coragem e a fé inabalável dessas mulheres, mães e líderes.

Um dos momentos fortes, entre tantos outros, foi o testemunho de Aninha, mãe do saudoso cerimoniário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Raiz da Serra, que foi fazer sua morada eterna junto ao Pai, o jovem Luis Guilherme.

Os testemunhos dados, mostraram que só consegue passar por tantas provações e ter sua fé inabalável quem respeita o Primeiro Mandamento da Lei de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas.

No final do encontro, as mulheres participaram do momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo Pároco da Posse, Padre Ludemir e, sem seguida, todos participaram da Santa Missa.

Fotos e Texto: Pascom Paróquia São João Bastista – Posse