Retiro das EJNS reúne jovens de Teresópolis, Piabetá e Niterói

Diocese
Jovens de Teresópolis, Piabetá (Magé) e Niterói estiveram reunidos de 14 a 16 de julho para participar do retiro anual das Equipes Jovens de Nossa Senhora (EJNS). O encontro aconteceu no Refúgio Nossa Senhora das Graças, em Teresópolis, e também contou com a participação de alguns casais acompanhadores das equipes de base, além de sacerdotes e convidados.
 
Temas como a amizade cristã, a vida sacramental e a Eucaristia na vida do jovem foram trabalhados por meio de palestras e dinâmicas. No último dia, os jovens aprofundaram a formação sobre a importância do rosário e a obediência à fé da Igreja.
 
Como expressão da essência evangelizadora da Igreja, o retiro teve como última tema “A felicidade do ser discípulo missionário”, à luz do exemplo de São José Sanchez, que foi torturado e assassinado aos 14 anos, após se recusar a negar sua fé.
 
A missa de encerramento foi presidida pelo padre Santos, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Teresópolis. Ele chamou atenção para a importância à devoção à Nossa Senhora e encerrou a celebração com um belo momento de consagração à Mãe de Cristo.
 
Também esteve presente no retiro o padre Gabriel, da Paróquia Santo Antônio, que fica na mesma cidade. Ele é o conselheiro espiritual do Setor Nossa Senhora de Guadalupe, das EJNS Teresópolis.
 
As EJNS são um movimento católico, cristocêntrico, que propõem a seus membros uma vida de equipe para ajudá-los a progredir em esclarecido amor de Deus e do próximo. Procuram crescer no aprendizado e na vivência da espiritualidade mostrada por Jesus, seguindo Maria como exemplo de santidade.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *