Relíquias de Santa Teresinha chegam na Diocese de Petrópolis

As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegaram hoje (24/07) a Diocese de Petrópolis, na Paróquia Santa Teresinha em Magé, sendo recebida por muitos devotos, pelos padres do Decanato São José de Anchieta e com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. “O que foi a vida de Santa Teresinha, pois aos olhos, diríamos, morreu jovem e não aproveitou nada. Isso é pura ilusão, pois ela viveu intensamente o amor a Deus, dando sentido a sua vida e a tudo que fez”, comentou o bispo.

Dom Joel disse que Santa Teresinha deixou para nós a mensagem da amizade e do amor com Jesus e quando ela desejou estar com ele. Ainda segundo o bispo é isto que é importante, pois o que Deus quer de nós é ser nosso amigo, estar conosco. O bispo comentou ainda que Santa Teresinha, na tranquilidade do Carmelo, pôde estar com Jesus, descobrindo esse grande amor.

As relíquias ficam na Diocese até 29 de julho, quando será levada para o Carmelo de Três Pontas, em Minas Gerais. As relíquias – um fêmur e ossos dos pés – estão percorrendo o Brasil desde janeiro deste ano e agora está na Diocese de Petrópolis. Da tarde de 24 de julho, até sexta-feira, as relíquias ficam no Carmelo São José, na Avenida Barão do Rio Branco.

Na quinta-feira (25/07) durante todo o dia no Carmelo, serão celebradas em vários horários a missa, sendo que o bispo celebra às 8h. Na sexta-feira, dia 26, as relíquias serão levadas para a Catedral São Pedro de Alcântara, onde o bispo de Petrópolis, Dom Joel presidi a missa às 8h30 e ao final segue para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, onde terá um missa celebrando os 75 de sua fundação com a presença das relíquias de Santa Teresinha.

A previsão de sua chegada no Carmelo do Espírito Santo, em Teresópolis, está prevista para às 13h40, ficando neste local até sábado à noite, dia 27, quando será levada pela a Igreja Santa Teresa, na Várzea, Teresópolis, ficando até a manhã de segunda-feira, dia 29, quando após a missa das 10h, será levada para o Carmelo de Três Pontas, Minas Gerais, deixando o Estado do Rio de janeiro.

A programação completa e outras informações podem ser vistas no site da Diocese de Petrópolis, pelo link https://diocesepetropolis.com.br/visita-das-reliquias-de-santa-teresinha/ ou www.diocesepetropolis.com.br.

« de 3 »