Religiosas de Teresópolis celebram o Dia Mundial da Vida Consagrada

Na festa da Apresentação do Senhor, dia 2 de fevereiro, quando se celebrou o Dia Mundial da Vida Consagrada, as religiosas de Teresópolis se reuniram na Casa São José da Congregação das Carmelitas da Divina Providência, para celebrar a data.

O encontro celebrado com grande alegria, com café da manhã, teve missa celebrada pelo Padre Carlos Henrique, Pároco de São Judas Tadeu e contou com a presença das religiosas das Irmãs Angélicas de São Paulo; Irmãs Carmelitas Servas dos pobres; Irmãs de Santa Catarina; e Irmãs Carmelitas da Divina Providência.

Além de celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada, as irmãs reunidas com o sacerdote, celebraram a graça de ter Jesus Vivo e presente na Eucaristia. Nesse tempo de oração, como convidou o Papa Francisco, a entrega da vida das irmãs e de todos os consagrados é o sustento da Igreja da missão evangelizadora para que Jesus chegue e seja amado por todos.

Em sua homilia na festa da Apresentação do Senhor, quando se celebrou o Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco adverte que “estejamos atentos para que o espírito do mundo não entre em nossas comunidades religiosas, não entre na vida da Igreja e na caminhada de cada um de nós, caso contrário não produziremos frutos. A vida cristã e a missão apostólica precisam que a espera, amadurecida na oração e na fidelidade cotidiana, nos liberte do mito da eficiência, da obsessão pelo rendimento e, sobretudo, da pretensão de fechar Deus em nossas categorias, porque Ele sempre vem de maneira imprevisível, Ele sempre vem em tempos que não são os nossos e de maneiras que não são aquelas que esperamos”.