Hoje tem início o período em que os católicos rezam a Quaresma de São Miguel, com iniciativas pessoais e em grupos.
Na Diocese de Petrópolis não é diferente e a Quaresma de São Miguel é rezada em diversas paróquias e por grupos particulares.
Uma das iniciativas é da missionária e cantora católica, Juliana Lima, que desde 2021 vem rezando a Quaresma de São Miguel na intenção da Diocese de Petrópolis e do bispo diocesano, todos os dias, sempre as 20h, em diversos perfis no Facebook.
Juliana Lima conta que em 2021, quando rezava, pensando em favor algo pela Diocese, sentiu no coração o desejo de realizar a Quaresma de São Miguel a favor da Diocese. “A partir daí, percebi que Deus colocava no coração que não seria uma responsabilidade apenas minha, mas de toda Diocese. E partir daí entrei em contato com comunidades, pastorais, movimentos e pessoas da Diocese, buscando a união em prol de toda Diocese e com isso reunimos todos”, contou Juliana.
Ainda segundo a missionária, a Quaresma de São Miguel possibilitou conhecer diversos trabalhos realizados na Diocese. A Quaresma é rezada em cada perfil no Facebook da pessoa, movimento ou comunidade e “desta maneira conseguimos uma união para que Jesus possa ser cada vez mais amado em nossa Diocese e sempre contando com a intercessão de São Miguel”.
Seguem os links dos perfis da semana toda.
15/8 Diego Nunes
https://www.facebook.com/diego.nunesandre
16/8 Mary e Rodrigo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100007761043660
17/8 Pequena Flor
https://www.facebook.com/oipequenaflor
18/8 Rogério Tosta
https://www.facebook.com/jornalista.rogeriotosta
19/8 Setor da Juventude de Madame machado
20/8 Rafael Louro
https://www.facebook.com/rafael.louro.54






