Sacerdotes que atuam no Setor de Juventude e outros, juntamente com um grupo de jovens, iniciaram os preparativos para enviar uma delegação da Diocese de Petrópolis à Jornada Mundial da Juventude, na Coreia, em 2027.
O primeiro encontro aconteceu no dia 21 de julho, quando foi apresentada a primeira proposta do projeto, inicialmente para o Decanato São José de Anchieta, mas que será aberta para participação dos jovens dos demais decanatos da Diocese.
Inicialmente, o projeto conta com o apoio do Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Piedade, Padre Caio Cesar; do Administrador Paroquial de Nossa Senhora da Ajuda, Guapimirim, Padre Luan de Souza; do Vigário Paroquial de Nossa Senhora Aparecida em Piabetá, Padre Caio Martins; e do coordenador do Setor de Juventude da Diocese, Padre Kayo Baptista.
O projeto conta com uma página no Instagram – https://www.instagram.com/jmj_coreia27.br/ e um grupo no WhatsApp para troca de informações.
Informações sobre a JMJ Coreia do Sul
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro internacional da juventude católica, promovido pelo Papa, para celebrar a fé e promover a amizade entre os jovens de todo o mundo. A JMJ 2027 será realizada na Coreia do Sul, um país conhecido por sua rica cultura, avanços tecnológicos e hospitalidade.
Este evento será uma oportunidade única para os jovens de diversas partes do mundo se reunirem, partilharem experiências e fortalecerem sua fé em um ambiente de diversidade cultural. O evento irá incluir uma série de atividades, como catequeses, celebrações e momentos de reflexão e oração, culminando na Missa de envio presidida pelo Papa.
Além disso, a Coreia do Sul, com sua beleza natural, templos sagrados e cidades vibrantes, oferece um cenário inspirador para esta celebração global da juventude. O evento é esperado não apenas para fortalecer a fé dos participantes, mas também para promover um diálogo intercultural e inter-religioso, contribuindo para a paz e a compreensão entre os povos.