Primeira Conferência do FAC/JOAM reúne mais de 200 jovens e adolescentes no Seminário Diocesano

A primeira Conferência Diocesana do FAC e JOAM (CONF-2k24) reuniu, no dia 21 de setembro, cerca de 200 jovens e adolescentes no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. Luiza Helena Heinen da Silveira, coordenadora do FAC/JOAM, afirmou que a finalidade da conferência foi “promover a unidade entre os jovens da diocese, especialmente aqueles que ocupam posições de liderança nas paróquias”.

O FAC, Formação de Adolescentes Cristãos, e JOAM, Jovens e Adolescentes em Missão, é um movimento diocesano que, como relatou Luiza Helena, completará 30 anos em 2025. Ela destacou que, desde a sua criação, o movimento tem “se dedicado a trabalhar a conversão e a formação dos jovens dentro da igreja”.

Durante a conferência, os jovens vivenciaram momentos de oração, animação e formação, voltados para o desenvolvimento de lideranças. A coordenadora destacou ainda que o movimento FAC/JOAM tem gerado muitos frutos na Diocese de Petrópolis e para a Igreja. “Muitos jovens que participaram do movimento no passado agora estão formando suas próprias famílias”, afirmou Luiza Helena. Ela também comentou que o atual diretor espiritual do movimento é um ex-participante, evidenciando o impacto duradouro do FAC/JOAM na vida de muitos jovens e adolescentes.

Uma das belezas da primeira conferência foi o encontro de diferentes faixas etárias, desde adolescentes de doze a quatorze anos até jovens adultos que já estão formando suas famílias, todos reunidos para fortalecer a unidade do movimento na Diocese. Nos olhos de cada participante, era possível perceber a alegria de estarem juntos, concretizando um dos objetivos do encontro: a unidade vivida pela disponibilidade à ação do Espírito Santo.

O vice-reitor do Seminário Diocesano, Padre Pedro Henrique Pereira Santana, acompanhou os jovens e adolescentes, conduzindo a Adoração ao Santíssimo e presidindo a Santa Missa, que teve como concelebrantes o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Alexandre de Brito Silva, e o Padre Caio Martins Faria.

« de 2 »

Telefone - 55 24 98855 6491