Pastoral Vocacional promove encontro e incentiva participação na Hora Santa Vocacional no dia 30 de abril

A Pastoral Vocacional da Diocese de Petrópolis tem promovido momentos de formação, com a presença sempre de mais de 100 agentes, entre leigos e religiosos e religiosas, além dos padres diocesanos e seminaristas.

O último encontro aconteceu, no dia 11 de março, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, quando foi aprofundado o tema do Ano Vocacional “Corações ardentes, pés a caminho”, com o Padre Marcelo Alvarenga, Vigário Paroquial de Santa Teresa, em Teresópolis, e o tema “Vocação: Graça e Missão”, com Padre Jovane Carmo, administrador paroquial de Santo Agostinho e Santo Antônio, em Nogueira e coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi).

Um dos temas abordados, ao final do encontro, foi o Congresso Eucarístico Diocesano (CED/2023), que tem na sua programação a ordenação diaconal, no dia 29 de abril, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara e a Hora Santa Vocacional, no dia 30, que acontecerá em todas as paróquias, casas religiosas e nas comunidades de vida consagrada.