Pastoral Familiar da Paróquia São José de Itaipava prepara 12 casais para o Sacramento do Matrimônio

Encontro de casais para o Sacramento do Matrimônio oragnizado pela Pastoral Familiar da Paróquia São José Itaipava

Organizado pela Pastoral Familiar, da Paróquia São José de Itaipava, em Petrópolis, no dia 25 de fevereiro aconteceu o Encontro de Noivos, com a participação de 12 casais em preparação para o Sacramento do Matrimônio.

O dia iniciou com a Santa Missa, às 9h celebrada pelo Padre Mário Coutinho, Vigário Paroquial de Itaipava.

Os casais vivenciaram reflexões e dinâmicas, palestras sobre o autoconhecimento e o conhecimento do outro, sobre o amor conjugal e perdão, sexualidade e planejamento familiar, o Sacramento do Matrimônio – seu aspecto jurídico e o rito.

Entre os palestrantes: os casais Junior e Rose, Micheli e Aguimar, José Felipe e Miriane, Elza e Antônio; Padre Thomas Andrade Gimenez Dias e Diácono Agostinho.

Parabéns a toda equipe da Pastoral Familiar e pessoas que colaboraram para a realização desse momento tão especial.

Que Deus abençoe aos 12 casais participantes e os capacite e conduza na busca do Sacramento e na construção de novas famílias cristãs.