Pastoral da Saúde realiza assembleia nacional em Brasília

Evento contou com apresentações sobre o panorama nacional da saúde e a importância da assistência religiosa em instituições.

Uma assembleia recente, que contou com a participação de representantes da Pastoral da Saúde, abordou temas cruciais como a Atenção Primária no Brasil e o papel da Capelania em casas de assistência.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Vera Troyack e seu marido, Mauro Troyack, participaram do encontro representando a Diocese de Petrópolis.

A programação da assembleia incluiu palestras e debates. O Padre Gilmar trouxe para a discussão o tema “Capelania: presença e referência da Casa Betânia e Hospedaria Samaritana”, destacando a relevância da assistência espiritual nestes locais.

A manhã do evento foi iniciada com a participação da Enfermeira Maria de Lourdes, Técnica do Ministério da Saúde. Ela apresentou aos participantes um panorama detalhado sobre a situação atual e os desafios da Atenção Primária em Saúde no Brasil.

Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, bispo referencial da Pastoral da Saúde, destacou o papel essencial da pastoral tanto na Igreja quanto na sociedade.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *