Pascom da Paróquia de Magé ganha sala áudio visual

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Magé, deu um grande passo no dia 18 de outubro, quando foi inaugurado a Sala Áudio Visual Beato Carlo Acutis pelo Pároco, Padre Leonardo Tassinari.

O espaço tem a finalidade de favorecer a evangelização através das transmissões da Santa Missa pelo YouTube e Facebook da Paróquia. Na sala, também está localizado a sonorização da Igreja, onde será controlado o som ambiente durante os momentos celebrativos.

Com esta inauguração, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade se torna a primeira na Diocese, a criar um ambiente exclusivo para o trabalho dos agentes da Pastoral da Comunicação Paroquial, para que possa continuar a transmitir a Santa Missa e a desenvolver outros trabalhos de evangelização pelos meios digitais.

Os agentes da Pascom de Magé ficaram muito felizes e gratos ao Padre Leonardo Tassinari pela generosidade e por motivar os agentes no trabalho de comunicação. Para os agentes, o apoio do Pároco tem sido fundamental para estruturação dos trabalhos realizados pela Pascom.

A inauguração da Sala Áudio Visual, além da benção, contou com a entronização da Imagem Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira da Diocese de Petrópolis. O nome “Carlo Acutis” é uma homenagem ao jovem beatificado pela Igreja, no dia 10 de outubro, na cidade de Assis, na Itália, que evangelizava por meio digital e ficou conhecido como “Padroeiro da Internet” e no Brasil, também conhecido como o “Anjo da Juventude”.