Paróquia São Pedro em Teresópolis suspende reuniões por causa do Covid-19

Na manhã de hoje, 19 de março, festa de São José, o Pároco de São Pedro em Teresópolis, Padre Ernande Nascimento, ao lado do Vigário Paroquial, Padre Carlos Magno, fez um comunicado por vídeo, comunicando a suspensão de todas as reuniões presenciais na Paróquia, devido a pandemia causada pelo Covid-19.

Clique aqui para assistir o vídeo com o comunicado dos padres.

A missa em todos os horários na matriz e nas comunidades estão mantidas, porém, mantendo todas as seguranças sanitárias, o distanciamento social, assim como a redução no número de pessoas nas igrejas. Padre Ernande explicou que as reuniões ficam suspensas até a Semana Santa e que podem ser retomadas, mas conforme a situação do município de Teresópolis devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade.

Padre Carlos Magno ressaltou ainda a importância da participação presencial na missa, frisando, no entanto, que, para garantir a segurança, todas as medidas foram tomadas, como a ampliação de horários de celebração. Ele também pediu que todos continuem colaborando com as ações de caridade para atender as famílias carentes. Ele lembrou que em 2020 mais de 500 famílias foram assistidas pela Paróquia.

A programação da Semana Santa da Paróquia já está disponível confira abaixo: