Paróquia São José promove formação sobre prevenção do abuso sexual e construção de ambientes

No dia 11 de junho, acontece na Paróquia São José, no Itamarati, em Petrópolis, uma formação sobre prevenção do abuso sexual e construção de ambientes seguros para crianças, adolescentes e adultos vulneráveis.

O encontro é destinado para catequistas, professores e agentes pastorais, que será coordenado pela equipe do Reconciliatio – Desenvolvimento da Pessoa.

“Trata-se de um tema que repetidas vezes o Papa Francisco tem tratado e pedido que se capacite pessoas para enfrentar o problema”, afirmou o Pároco de São José e Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira.

A capacitação acontece na Matriz São José do Itamarati, no domingo, dia 11 de junho, das 14h até às 18h.

As pessoas interessadas podem fazer contato com a secretaria da Paróquia São José do Itamarati, de terça-feira a sexta-feira: 14h até às 19h e aos sábados de 8h às 12h.

Os telefones de contato são: (24) 2242-6149 ou 99862-3682.