Paróquia São José de Itaipava recebe Padre Adenilson como novo pároco

“Venho com o coração aberto, desejoso de conhecer, amar e servir cada pessoa nesta paróquia”, afirmou o sacerdote.

Na festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, a Paróquia São José de Itaipava, Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis, recebeu, com grande alegria e festa, o seu novo pároco, Padre Adenilson Silva Ferreira. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, com a presença de vários sacerdotes, entre eles o Vigário Geral da Diocese, Padre Paulo César, além de amigos e familiares.

Ao final da celebração, Padre Adenilson expressou sua profunda gratidão e reconhecimento pelas demonstrações de apoio recebidas da comunidade e dos familiares. “Estou verdadeiramente agradecido a Deus e a todos que fazem parte da minha trajetória. Minha mãe e meu pai foram fundamentais na construção do meu alicerce humano e cristão”, declarou.

O Padre Adenilson fez questão de saudar de forma especial seus predecessores e a comunidade da paróquia de São Pedro de Alcântara, onde atuou por dez anos. “Levo no coração as lembranças dos momentos especiais que vivi e sou grato pela acolhida calorosa que recebi na minha nova missão na Paróquia São José de Itaipava. Acredito que nosso trabalho deve ser sempre em unidade, respeitando cada membro da comunidade”, ressaltou.

Ele enfatizou a importância da formação de leigos e leigas como agentes de transformação na sociedade. “A missão que hoje me é confiada não é para mim, mas para o povo de Deus. Aposto na atuação de todos como protagonistas da evangelização”, afirmou, comentando ainda sobre a importância da comunhão e do diálogo entre os membros da paróquia. “Venho com o coração aberto, desejoso de conhecer, amar e servir cada pessoa nesta paróquia. Desejo viver intensamente a caridade pastoral e a justiça, sem distinção de pessoas”, disse.

O bispo diocesano, ao comentar sobre a posse do Padre Adenilson, disse que ela é marcada pela festa de São Pedro e São Paulo, reforçando a relevância desses apóstolos para a Igreja. “O período do Padre Adenilson aqui, inicialmente definido em seis anos, deve refletir tudo o que Pedro e Paulo significam para nós”, destacou.

Dom Joel também fez uma análise sobre a figura de Paulo, ressaltando sua importância para a fundação de comunidades: “Paulo buscava as pessoas, ajudava na sua conversão e não hesitava em compartilhar a Palavra de Deus, mesmo enfrentando dificuldades”.

Fotos: Pascom Paróquia São José de Itaipava

« of 3 »

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *