Paróquia São Jorge promove, no dia 21, caminhada de abertura da Campanha da Fraternidade

A Paróquia São Jorge, no bairro Independência, em Petrópolis, dará um passo concreto na vivência da Quaresma e da Campanha da Fraternidade de 2026 com uma caminhada dedicada ao tema deste ano: “Fraternidade e Moradia”, iluminado pelo lema “Ele veio morar entre nós” (João 1,14). O evento será realizado no dia 21 de fevereiro, a partir das 8h30, reunindo fiéis e moradores da região em um gesto público de fé, unidade e compromisso com a dignidade da vida.

A caminhada terá início na Capela Frei Galvão (Rua Ângelo João Brand, s/n), de onde os participantes seguirão em direção à Igreja Matriz de São Jorge, e será concluída com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, marcando oficialmente a abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia São Jorge.

Ao longo da caminhada, a comunidade será convidada a refletir sobre a realidade da moradia em nossa cidade, recordando que Deus, em Jesus Cristo, escolheu “morar entre nós” e nos chama a construir um mundo onde todas as pessoas tenham um lar digno, seguro e acolhedor. A celebração quer reforçar que a Quaresma não é apenas tempo de devoções pessoais, mas também de conversão social, atenção aos mais vulneráveis e compromisso com a justiça.

O administrador paroquial, padre Leonardo João, convida os fiéis e moradores do bairro Independência e região: “Este é um momento de graça para nossa paróquia. Queremos caminhar juntos, como Igreja, na escuta da Palavra e na defesa da vida, rezando e nos comprometendo com a causa da moradia digna para todos”.

A Paróquia São Jorge espera que a participação na caminhada e na missa fortaleça a consciência cristã sobre a importância de cuidar não só da casa interior, que é o coração, mas também das casas de todos os irmãos e irmãs, sinal concreto da presença de Deus, que “veio morar entre nós”.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *