Paróquia Santa Teresinha celebra sua padroeira com missa solene presidida pelo Vigário Geral

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus celebrou com grande festa a sua padroeira, realizando uma missa solene presidida pelo Vigário Geral, Monsenhor José Maria Pereira. Ele transmitiu a saudação de Dom Joel Portella Amado, que está em Roma participando do Sínodo dos Bispos. O administrador paroquial, Padre Antônio Carlos de Carvalho Araújo, agradeceu a presença do Vigário Geral, relembrando com gratidão o momento em que entrou para o Seminário, sendo recebido por Monsenhor José Maria.

Durante a homilia, Monsenhor José Maria recordou vários momentos da vida e as palavras de Santa Teresinha, convidando toda a comunidade paroquial a seguir seu exemplo e a rezar pelos sacerdotes. Ele destacou que, mesmo na clausura do Carmelo, Santa Teresinha sentiu desde o início o chamado para rezar pelos sacerdotes, além de viver uma vida apaixonada por Jesus Cristo.

A comunidade da Paróquia Santa Teresinha participou ativamente de todos os momentos da festa de sua padroeira, incluindo a procissão que percorreu algumas ruas. Padre Antônio Carlos agradeceu o apoio de toda a comunidade, especialmente daqueles que estiveram à frente de todos os trabalhos para a festa e a celebração.

A Paróquia Santa Teresinha vive um ano de grande graça, pois em julho recebeu a visita das relíquias de sua padroeira, quando chegaram à Diocese de Petrópolis. A Paróquia foi o primeiro local visitado pelas relíquias, contando com a presença do bispo diocesano.

« de 4 »

Telefone - 55 24 98855 6491