Paróquia Santa Rita de Cássia em Teresópolis celebrou seus 25 anos de criação

A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Meudon, Teresópolis, celebrou no dia 19 de fevereiro, 25 anos de criação, com uma grande festa e a presença de diversos sacerdotes. O Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira presidiu a Santa Missa, no domingo, dia 18, quando falou sobre a alegria de celebrar os 25 anos da Paróquia e fez questão de estar presente, para mostrar o apoio e reconhecimento da Diocese.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

A festa contou ainda com a presença do Padre Rogério Carvalho, no dia 15 de fevereiro, quando celebrou o primeiro dia do tríduo de preparação para a festa. Padre Rogerio foi recebido com muita alegria pela comunidade de Santa Rita, lembrando que a Paróquia foi criada quando ele era Administrador Paroquial da Paróquia São Pedro, de onde a Paróquia Santa Rita foi desmembrada.

No dia 16, a Paróquia recebeu o Padre Nerel Querino, que foi o primeiro Pároco de Santa Rita. Atualmente ele é o Pároco da Quase Paróquia São Charbel, no Caxambu, em Petrópolis. No dia 17, a comunidade contou com a presença do Padre Carlos Henrique, que foi o terceiro Administrador Paroquial de Santa Rita, atualmente é Pároco de São Judas Tadeu em Teresópolis.

No domingo, dia 18, Monsenhor José Maria celebrou a missa e na segunda-feira, dia 19, data da fundação, a missa foi presidida pelo Decanato de Santa Teresa, Padre Jorge Pacheco, Pároco de Santa Teresa D’Ávila.

Padre Adilson Assumpção, Pároco de Santa Rita de Cássia, manifestou sua alegria pela participação da comunidade e pela presença dos sacerdotes. Ele agradeceu ao Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria pela disponibilidade, que neste momento representa a unidade e a presença da Diocese.

« de 2 »