Com a realização de um retiro com participação de jovens e adolescentes, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Araras, Petrópolis, inaugurou sua casa de retiro, com capacidade para receber 70 pessoas.
O local fica localizado no Vale das Videiras, em Araras, e, segundo Pároco, Padre Alexandre Brandão, a obra ficou parada dois anos, sendo retomada ano passado e agora, com a conclusão, foi possível receber o primeiro grupo para retiro.
Padre Alexandre Brandão contou que a obra foi iniciada antes da pandemia e devido a Covid-19, tudo ficou parado e quando tentaram retomar, encontraram muitas dificuldades devido ao custo alto de material. “Com muito sacrifício e apoio da comunidade paroquial conseguimos concluir a obra e agora temos uma local para retiro para os paroquianos e grupos de outras paróquias”, comentou o padre.
Casa retiro totalmente reformada
Casa de retiro antes da reforma