Paróquia Nossa Senhora da Conceição completa 156 anos de fundação

17 03 2017 Paróquia Venda Nova
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No dia 10 de março a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Venda Nova, Teresópolis, completou 156 anos de sua fundação. Em ação de graças, foi celebrada uma missa que contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão OSB, Monsenhor Antônio Carlos, os padres Jorge Luís, Geraldo Jorge e o pároco, Padre Carlos Veraldo e o vigário paroquial, Francisco Thomé.

Antes da Missa, a comunidade realizou procissão onde a imagem de Nossa Senhora da Conceição, junto com os fiéis chegaram à igreja.

Como preparação para esta data, a paróquia realizou uma semana de oração envolvendo todas as comunidades. Em todos os dias padres que já tiveram sua história na paróquia foram convidados para celebrar.

Cada um deles contou como foi sua estada na paróquia, suas alegrias e dificuldades no trabalho realizado. Celebraram essa semana o Padre Luís Carlos que ficou na paróquia quatro anos, um como seminarista, um como diácono e outros dois como sacerdote; padre Milton que ficou cinco anos; padre Jésus que ficou até o ano passado como vigário; e padre Dalt que ficou por 13 anos trabalhando na paróquia.

A paróquia é uma das mais antigas da cidade chegando a ser mais velha que a Diocese de Petrópolis.  Quando foi fundada ela pertencia a cidade de Nova Friburgo até o ano de 1901. Em 07 de dezembro de 1944 passou a fazer parte da paróquia de Santo Antônio do Paquequer, Teresópolis.

Já fizeram parte da paróquia a atual paróquia de São Charbel e Nossa Senhora de Bonsucesso.

Foi um momento de muitas graças na paróquia, esse tempo de preparação e celebração pelos 156 anos da paróquia.