Paróquia do Carangola transmite o especial “Natal com The Chosen: O Pastor”

A Paróquia São Sebastião, no Carangola, em Petrópolis, é a segunda instituição religiosa católica no Estado do Rio, a retransmitir o especial “Natal com The Chosen: O Pastor”, uma produção dos criadores da série “The Chosen”, que conta a história de Jesus a partir do olhar de quem conviveu com ele.

O anúncio da transmissão foi feito pelo pároco do Carangola, Padre Alan Rodrigues, que convidou os paroquianos e quem estiver interessado a assistir o especial de Natal, no dia 30 de dezembro, após a missa das 19h30. A transmissão acontece no salão paroquial da Igreja Matriz, que fica na Rua Doutor Lipold, 247, Carangola.

De acordo com o cadastro divulgado pela produção do especial em seu site, dos 92 municípios do Estado do Rio, apenas 18 tiveram instituições cadastradas e aprovadas para transmissão, com várias instituições cristãs, sendo que apenas duas são católicas. Uma fica na cidade do Rio e a outra em Petrópolis, a Paróquia São Sebastião no Carangola.

A série, inicialmente foi produzida com financiamento coletivo e o sucesso foi grande e por conta disso, hoje, além do próprio site e aplicativo, pode ser assistida nas principais plataformas de streaming, como Netflix e a Globo Play, onde está a primeira temporada. No aplicativo da produtora pode ser assistido as três temporadas da série, além de ter acesso a vídeos exclusivos.

The Chosen é uma série de televisão baseada na vida de Jesus de Nazaré. Foi criada, dirigida e co-escrita por Dallas Jenkins. É a primeira série com múltiplas temporadas sobre a vida de Jesus, sendo que a primeira temporada obteve o maior financiamento por crowdfunding na história do entretenimento, tanto da televisão como do cinema. Jenkins, criador da série, afirmou que queria criar uma série sobre Jesus que pudesse ser feita uma “maratona”, e esperava distinguir a nova série dos retratos anteriores de Jesus, criando uma história baseada em episódios com múltiplas temporadas.

Situada no primeiro século de Israel, a série gira em torno de Jesus e as diferentes pessoas que o conheceram e seguiram. A série é estrelada por Jonathan Roumie como Jesus, ao lado de Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Paras Patel, Noah James e George H. Xanthis. Um dos momentos marcantes para o ator Jonathan Roumie foi o encontro que teve com o Papa Francisco em 2021. ““Conhecer o Papa sempre foi um sonho de infância meu. Nunca esperei que fosse acontecer dessa forma, por eu interpretar Jesus em uma série que se tornou um fenômeno mundial”, afirmou o ator.