Paróquia de Venda Nova tem novo vigário paroquial

Assim como aconteceu em diversas paróquias de nossa diocese neste mês de dezembro, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Teresópolis conheceu seu novo Vigário. Padre Francisco Tomé foi apresentado à comunidade para auxiliar o pároco, Padre Carlos Veraldo em seus trabalhos. A apresentação e leitura do Termo de Provisão aconteceu neste último domingo, dia 18 de dezembro na Igreja Matriz.

Padre Francisco chegou à paróquia na sexta-feira, e no sábado já estava trabalhando: celebrou sua primeira Missa na comunidade de Santo Amaro, fazendo surpresa para a comunidade. O Termo de Provisão enviado pela Diocese foi lido na missa das 10 da manhã do domingo. A mensagem de boas-vindas ao novo padre foi lida por uma aluna da catequese. Também estiveram presentes amigos e antigos paroquianos de sua última passagem em nossa diocese, que foi a Paróquia de Corrêas, onde trabalhou por dois anos.

Padre Francisco Tomé foi ordenado na Bahia, e está emprestado à nossa Diocese. Ele é natural de Rondônia. Vai auxiliar Padre Veraldo na paróquia que tem vasta extensão territorial, em sua maioria formada pela presença da produção agrícola, já que está no Terceiro Distrito do Município. Há dois anos a paróquia foi dividida, gerando a paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, o que demonstra o tamanho do trabalho pastoral que há muitos anos é desenvolvido por esta região. A Paróquia de Venda Nova é a segunda mais antiga do Município, e neste ano recebeu o bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, que durante três dias realizou a visita pastoral.

A reprodução das notícias e fotos é autorizada desde que contenha a assinatura: Ascom/Diocese de Petrópolis

Para mais informações ascom@diocesepetropolis.com.br

Contato

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br
Endereço: R. Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaíso, Petrópolis – RJ