Paróquia de São José celebrou seu padroeiro

23 03 2017 Festa de São José em São José do Vale do Rio Preto
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia de São José, em São José do Vale do Rio Preto, realizou entre os dias 10 a 19 de março a festa em honra ao padroeiro São José. Este ano, a novena teve como tema a oração: “Ó São José, homem justo, esposo castíssimo de Maria e pai davídico do Messias; bendito és tu entre os homens e bendito é o Filho de Deus que a ti foi confiado: Jesus”.  A cada dia contou com a presença de um sacerdote que celebrou a Santa Missa e refletiu trechos desta oração a São José.

No Sábado, aconteceu  um Pocket Show com Aline Venturi e encerrou com a presença de Jesus Eucarístico. Na manhã do dia 19, começou com a Tradicional Alvorada, às 6h, com a Banda do Colégio Cenecista pelas ruas da cidade. Em seguida um delicioso café da manhã e o Ofício de São José. Missas especiais foram celebradas . A primeira aconteceu às 8h, celebrada pelo Padre João Rosa e às 10h celebrada pelo Mons. Paulo Daher, logo após um delicioso almoço e o Show de Prêmios.

A noite, na Matriz o Santo Terço e devido a chuva, aconteceu uma pequena Procissão, saindo da Matriz até a Quadra do Centro Pastoral, para a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório, OSB e concelebrada pelos padres João Rosa e Vidal.

“Somos agradecidos a Deus na intercessão de São José pelas graças alcançadas na Novena, e aos Padres que por aqui estiveram rezando,pela disponibilidade e carinho para com a nossa Paróquia, por todo empenho dos Movimentos, Pastorais e Comunidades, pois estes foram momentos oportunos para nosso crescimento, pois os laços de amizades e solidariedade são reforçados e a todos que de forma direta ou indiretamente ajudaram a comunidade a realizar com êxito, este momento festivo, sendo uma benção de Deus”, afirmou a catequista Tatiana Vaz.