Paróquia de Raiz da Serra Festeja Santa Dulce

Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 13 de agosto de 2020, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra  celebrou Santa Dulce dos Pobres.

A celebração iniciou com a Trezena de Santa Dulce, durante este período as Irmãs Dulcianas, do Instituto Filhas de Maria e Serva dos Pobres fundada pela Santa, rezaram o Terço da Misericórdia, com fiéis que participaram presencialmente cumprindo o protocolo determinado no decreto diocesano, seguindo as recomendações do Ministério da saúde, e também com fiéis que acompanharam pelas redes Sociais.

No Dia 13, dia da grande festa, as irmãs que todas as quintas feiras vão ao encontro dos irmãos em situação de rua, fizeram diferente, convidaram os irmãos para almoçar e participar da festa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus no Fragoso.

Na Igreja foi servido um almoço, distribuição de roupas e calçados, eles também participaram do Terço da Misericórdia onde puderam conhecer um pouco mais da História de Santa Dulce.

Após o terço, foi servido um bolo, feito por uma agente da Pastoral da Sobriedade.

A festa encerrou com a Santa Missa celebrada pelo Pároco Padre Thiago de Freitas.

O Carisma de Santa Dulce tem se espalhado e as Irmãs Dulcianas tomaram conhecimento da existência de um grupo de leigos em Angra dos Reis. Eles também celebraram a Santa, com alvorada, Missa e queima de fogos.

O Instituto Filhas de Maria e Serva dos Pobres cujo convento fica em Simões Filhos em Salvador (BA), também está em Aracaju e no Rio de janeiro na Diocese de Petrópolis.

Se você estiver interessado em conhecer o trabalho das Irmãs Dulcianas entra em contato no número  (21) 99410-9309  e agende uma visita.

Texto e fotos: Adriana Carreiro.