Padres da diocese participam de Seminário sobre Iniciação à Vida Cristã

O Padre João Pedro, Padre Marcelo Alvarenga, Dom Ricardo, secretário geral da CNBB e Padre Alex

O Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros, organizado pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, começou no dia 1º de outubro e terminou hoje, dia 3, reuniu mais de 250 padres com o objetivo de aprofundar temas relacionados à transmissão da fé na cultura atual.

A Diocese de Petrópolis foi representada Padre Alexander de Brito Silva (Coordenador de Pastoral), Padre Marcelo Alvarenga (Coordenador Diocesano de Catequese)  e Padre João Pedro Marques Rabello (Responsável pela Catequese do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino).

A celebração de abertura foi presidida pelo arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, Dom Leomar Antônio Brustolin. Em seguida, ele proferiu uma palestra destacando os três elementos norteadores da reflexão sobre a atual evangelização: sinais dos tempos, conversão pastoral e missão.

Responsável pela conferência sobre o “ABC da Iniciação à Vida Cristã”, o assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, Padre Wagner Carvalho, incentivou os participantes a refletirem sobre terminologias e momentos celebrativos. Mariana Venâncio, também assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, proferiu no segundo dia do seminário uma conferência sobre o “Querigma”, destacando seu significado, finalidade, pressupostos, decorrências e como anunciá-lo.

Mais informações sobre o encontro podem ser encontradas em Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros aprofunda temas relacionados à transmissão da fé na cultura atual – CNBB

Fonte: CNBB.

Telefone - 55 24 98855 6491