Padres da Diocese participam de reunião para criação da Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 1

Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), inicia estudos para criação de uma Comissão Regional de Bens Culturais. A primeira reunião com este objetivo, aconteceu no dia 28 de maio, no consistório da secular Igreja Carmo da Antiga Sé, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença e presidência de Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo emérito de Nova Friburgo e, atualmente, presidente da Comissão Pastoral de Liturgia do Regional.

A Diocese de Petrópolis esteve representada pelo Padre Carlos Silva de Oliveira e o Padre Thomas Andrade Gimenez Dias, ambos membros da Comissão Diocesana de Liturgia e Patrimônio Cultural.

Também estiveram na reunião, Dayse Ketzer da Comissão de bens patrimoniais da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Silmar, Pároco do Carmo da Antiga Sé.

Entre as muitas motivações para criação da comissão, está a preocupação com a construção de novas igrejas, a série de adaptações feitas nas já existentes e o correto cuidado com o patrimônio já existente. Em todas as dioceses do Regional Leste 1, assim como em toda igreja no Brasil, há um verdadeiro patrimônio sacro que precisa de atenção, cuidado e preservação.