Padre Kayo Baptista inicia seu ministério pastoral na Paróquia São Sebastião do Indaiá

Com a festa de Santa Dulce dos Pobres, no dia 13 de agosto, o Padre Kayo Baptista Carlos iniciou seu ministério pastoral na Paróquia São Sebastião do Indaiá, no Decanato São Pedro de Alcântara, em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Em suas palavras de agradecimento, Padre Kayo expressou gratidão pela oportunidade de pastorear os fiéis, chamando os paroquianos de seus filhos, desejando ser amigo de todos, e refletiu sobre sua missão com base no espírito de serviço e amor à Eucaristia.

Em suas palavras de animação aos paroquianos de São Sebastião do Indaiá, Padre Kayo destacou a importância de manter a Eucaristia como o centro da vida paroquial. “Nossa comunidade será bem-sucedida na medida em que adorarmos Jesus na Eucaristia. Ela precisa ser o coração de nossa missão, e todo o resto virá por acréscimo”, afirmou.

Celebrando os 59 anos da paróquia, Padre Kayo lembrou que a história compartilhada é um alicerce para o futuro. “Não começamos nossa história agora. Já temos 59 anos e pretendemos caminhar juntos até a eternidade.”

Reconhecendo suas próprias limitações, ele pediu paciência e compreensão aos fiéis, destacando o desejo de crescer e aprender junto com a comunidade. “Somos a família de Deus. Quero ser o homem mais feliz do mundo ao lado de vocês.” Padre Kayo também agradeceu a todos que trabalharam para a realização da missa do seu ministério na Paróquia. Ele afirmou: “Começo meu pastoreio já dando trabalho, pois agora não somos mais ‘Juntos Somos Mil’, mas ‘Juntos Somos Mil e Um’.”

Padre Kayo lembrou aos fiéis o valor de lutar pelo bem em meio às adversidades. “Vale a pena lutar pelo Céu, e é nele, pela Eucaristia, que nos agarraremos. Afinal, juntos somos de Deus. E, no final, Deus sempre vence.”

A comunidade manifestou sua alegria em receber Padre Kayo, colocando-se ao seu lado para a caminhada paroquial. A Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, Nely Coutinho, leu uma mensagem representando todos os paroquianos e lembrou que, “há um ano e quatro meses, esta paróquia se uniu em um grande momento de oração pela vida da minha filha e da minha neta. E quis Deus, em sua perfeita providência, que, no dia 13 de maio de 2024, um jovem padre, dentro de uma UTI neonatal, com uma pequena seringa nas mãos, ministrasse o sacramento do batismo à pequena Clara”.

Para ela e toda a comunidade, aquele gesto, realizado pelo jovem sacerdote, Padre Kayo, “não foi apenas o início da recuperação dela. Foi também o início dos planos de Deus para ligar o senhor à nossa paróquia”. Ela ainda afirmou que “uma comunidade em oração. O sacramento do batismo. A esperança renascendo em meio à dor. Isso não é coincidência, é a providência de Deus agindo, discretamente, como sempre faz”.

Em resposta a esta lembrança, Padre Kayo afirmou que “quando a Clara estiver mais crescida, tenho certeza de que aqui, diante desse altar, nós vamos ofertar a seringa que usei para batizar Clara”, concluindo com uma bênção e afirmando: “Filhos, estamos juntos”.

 

Álbum de fotos: Posse do Padre Kayo na Paróquia São Sebastião Indaiá

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Uma resposta

  1. Deus é bom a todo tempo e a todo tempo Deus é bom.
    O amável padre Marquinho nos deixou, porque Deus o enviou para pastoriar em outra paróquia,mas como Deus nunca nos deixa sozinhos,nos enviou o Padre Kayo,para nos ajudar a continuar o caminho que nos leva a Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *