Padre Jovane participa do encontro anual dos secretários e secretárias executivas dos regionais da CNBB

Padre Jovane da Rosa Carmo, secretário executivo do Regional Leste 1 da CNBB, participa até amanhã, do encontro anual, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunindo secretários e secretárias executivas dos 19 regionais. “Estão sendo tratados assuntos administrativos, pastorais e várias avaliações estão sendo feitas”, comentou Padre Jovane.

Ele explicou que anualmente os secretários e secretárias da CNBB se reúnem com o secretário Geral e colaboradores da CNBB Nacional em alguns encontros ordinários ao longo do ano. “Estas reuniões são importantes para a troca de experiências entre os secretários e conhecimento do Regional que nos acolhe, além de recebermos orientações e partilharmos sobre os trabalhos Regionais. O encontro promove a Sinodalidade e Comunhão entre os secretários que são ponte entre a CNBB Nacional e seus Regionais”, comentou Padre Jovane.

O encontro dos secretários e secretárias executivas dos regionais, acontece na cidade de Fortaleza (CE), na sede do regional Nordeste 1. De acordo com o subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, Padre Jânison de Sá, o regional Nordeste 1 da CNBB, o encontro é um momento de muita reflexão, oração e planejamento, além de comunicações sobre o andamento dos regionais da CNBB.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, destacou que trata-se de um momento importante no qual é feita uma avaliação dos quase dois anos da nova gestão da CNBB. “Também nos debruçaremos sobre as novas perspectivas que se abrem a partir das novas diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”, disse.

Fonte: CNBB / Willian Bonfim / Fotos e informações de Alex Ferreira, Comunicação NE 1