Padre Jovane Carmo é nomeado Secretário Executivo do Regional Leste 1

A nova presidência do Regional Leste 1 – CNBB aceitou o pedido de renúncia do Padre Douglas Alves Fontes ao cargo de secretário executivo do organismo e indicou para substituí-lo, o Padre Jovane da Rosa Carmo, da Diocese de Petrópolis.

Padre Jovane disse que, mesmo assumindo a Secretaria Executiva do Regional, mantém todas as suas atividades na Diocese de Petrópolis e na Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira.

Nascido em 30 de outubro de 1992, no município de São José do Vale do Rio Preto na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, Padre Jovane é membro do clero da Diocese de Petrópolis, onde exerce a função de administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira, Petrópolis.

Cursou filosofia e teologia na Universidade Católica de Petrópolis e foi ordenado presbítero em 9 de dezembro de 2017 por Dom Gregório Paixão, OSB, bispo diocesano, na Catedral de São Pedro de Alcântara.

O presbítero é o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e assessor do Conselho Missionário do Regional Leste 1 da CNBB (COMIRE).