Ordenação diaconal na Catedral de Petrópolis

Com grande alegria, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, ordena quatro jovens como diáconos, no dia 1º de maio, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara. Por conta da pandemia, causada pela Covid-19, o número de pessoas na igreja está restrito, conforme decreto da Prefeitura e do Bispo Diocesano. A missa de ordenação será transmitida pelos canais da Pascom da Catedral – Facebook e Youtube – e pela página da Diocese no Facebook.

Os quatro jovens que serão ordenados diáconos são: Antônio Araújo (Toni), da Paróquia Santo António do Alto do Paquequer, em Teresópolis; Marcelo de Castro Alvarenga da Paróquia de Santo Aleixo em Magé; kayo Baptista Carlos e João Pedro Rabelo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Pexinxa, Jacarepaguá, no Rio de janeiro. A ordenação sacerdotal deles está prevista para acontecer no dia 4 de dezembro.

O Pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, Padre Adenilson Silva Ferreira publicou um aviso, onde afirma que o acesso a Igreja durante a ordenação diaconal está restrito aos sacerdotes, seminaristas, familiares e convidados dos ordinandos. Ele informa ainda que todos os protocolos de segurança sanitária serão observados, principalmente o limite de ocupação da igreja.