O Diácono Permanente Helvécio faleceu no dia 4 de outubro na Diocese de São José dos Campos, onde exercia seu ministério

O Diácono Permanente Helvécio Cordeiro Póvoa, de 82 anos, ordenado na Diocese de Petrópolis em 2013, faleceu no dia 4 de outubro na Diocese de São José dos Campos, onde exercia seu ministério diaconal nos últimos anos. Durante o período em que esteve na Diocese de Petrópolis, exerceu seu ministério na Paróquia Santo Antônio, Paquequer, em Teresópolis.

A Missa de corpo presente e o Rito das Exéquias ocorreram no dia 5 de outubro, às 08h, no Santuário São Judas Tadeu. Após a Missa, foi realizado o translado para o Crematório Parque das Flores.

O Diácono Permanente Helvécio Cordeiro Póvoa nasceu em 13 de setembro de 1942, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, filho de Obertal Barreto de Oliveira Póvoa e Helvia Cordeiro Póvoa. Casou-se em 23 de maio de 1970 com a senhora Regina Lúcia Cardoso Corrêa Póvoa, e tiveram três filhos: Fernanda Cardoso Corrêa Póvoa, Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa e Helena Cardoso Corrêa Póvoa.

Foi ordenado diácono em 17 de março de 2013, na Catedral de São Pedro de Alcântara, por Dom Gregório Paixão, OSB, atual Arcebispo de Fortaleza. Em 2013, foi provisionado na Paróquia Santo Antônio do Paquequer – Decanato Santa Teresa.

Em 2015, foi incardinado na Diocese de São José dos Campos e nomeado para a Paróquia Santuário São Judas Tadeu. Realizou diversos cursos na área religiosa, incluindo Doutrina Social da Igreja, Mariologia, Matrimônio, Salmos, Planejamento Pastoral e Gênesis 1 a 4. Foi ainda designado pelo bispo como membro suplente do Conselho Fiscal da Fundação Sagrada Família.

Formou-se em Medicina Veterinária, com mestrado em Ciência, Higiene e Tecnologia de Alimentos e curso em inspeção e fiscalização de produtos de origem animal. Trabalhou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foto da Nota de Falecimento: Diocese São José dos Campos (falecimento)

Fonte e mais informações em https://diocese-sjc.org.br/nota-de-falecimento-diac-helvecio-cordeiro-povoa/

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br