Novena de Natal em Agriões

15 12 2017 Novena de Natal em Agriões
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia de São Judas Tadeu em Agriões tem experimentado momentos de unidade paroquial durante a Novena de Natal realizada pelos paroquianos. Além da Novena que acontece na Matriz, também os jovens e o Apostolado da Oração estão se encontrando para meditar, rezarem juntos e confraternizarem.

A Novena de Natal deste Ano, proposta pela Diocese de Petrópolis traz o tema:  “O Natal é a resposta de Deus ao drama da humanidade em busca da verdadeira paz”. O pároco, Monsenhor Antônio Carlos Motta foi um dos membros que participou da elaboração do livrinho que serve de guia para as reuniões.

Segundo o Padre Reginaldo Pinto, um dos membros do grupo de formação da Novena, “A Novena de Natal 2017 foi feita tendo como pano de fundo a família, responsabilidade dos pais na educação dos filhos, a pessoa humana desde o seu nascimento até a idade avançada, a pessoa idosa, e demais assuntos abordados sobre grandes problemas enfrentados pela nossa sociedade.”

Já para Dom Gregório Paixão, o objetivo da Novena é “um convite a se deixar conduzir à presença de Deus para adorar, louvar e agradecer o Pai de bondade, que enviou seu Filho como ‘O Presente’ dado à nossa vida.”