Novas religiosas chegam à casa das Irmãs Franciscanas, na Mosela

A esquerda as irmãs que chegaram a comunidade, Eblin, Angela e Manisha, no centro o Padre Lucas e do lado direito, as irmãs que já residiam na Mosela – Foto Davi Corrêa

Três religiosas chegaram da Índia para integrar a casa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Santa Maria dos Anjos, na Paróquia São Judas Tadeu, Mosela. As irmãs foram apresentadas à comunidade paroquial, no domingo (28), durante a Missa das 11h na igreja matriz.

Com a chegada das irmãs Eblin, Angela e Manisha, a casa volta a contar com sete religiosas. Além delas, as irmãs Verônica, Pascal, Viba e Márcia já residiam no local e permanecem fazendo missões no território paroquial.

Enquanto apresentava as novas religiosas à comunidade, o pároco, Padre Lucas Thadeu, recordou que as Irmãs Franciscanas de Santa Maria dos Anjos são missionárias na Diocese de Petrópolis há mais de 20 anos. O sacerdote também falou que “a presença das irmãs mantém vivos os laços que a nossa paróquia tem com a família franciscana”.

A Congregação das Irmãs Franciscanas de Santa Anjos – Com mais de 150 anos, a Congregação das Irmãs Franciscanas de Santa Anjos foi fundada na Frei João Crisóstomo, OFMCap e por Madre Maria Crisóstomo. Atualmente o governo geral da congregação está na Índia e conta com mais de 400 religiosas naquele país.

As irmãs Eblin, Angela e Manisha que agora integrama a comunidade da Congregação das Irmãs Franciscanas de Santa Anjos – Foto Davi Corrêa

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *