Nota de agradecimento aos benfeitores do Lar São Vicente de Paula em Magé

Padre Leonardo Tassinari, assistente eclesiástico do Lar São Vicente de Paula e Pároco de Nossa Senhora da Piedade em Magé, publicou um agradecimento público a todos os benfeitores da Instituição, estendendo seu agradecimento a deputada federal Chris Tonietto, a Prefeitura de Magé, na pessoa do prefeito Renato Cozzolino e da secretaria de Assistência Social, a senhora Flavia.

A seguir na íntegra a nota de agradecimento:

“Agradecimento

O Lar São Vicente de Paula, Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) fundada pelo saudoso Frei Battistini no ano de 1977, procura oferecer aos seus acolhidos uma moradia digna, num ambiente familiar.

Desde o dia 1º de janeiro de 2023, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade procura ajudar os acolhidos, não só com o carinho necessário, mas com alguma ajuda material, pois a demanda do lar é muito grande.

Hoje, o Pe. Leonardo Tassinari, pároco de Nossa Senhora da Piedade e assistente eclesiástico do Lar São Vicente, vem a público manifestar sua imensa gratidão a Deus por toda a providência ao longo deste período. Ele estende sua gratidão à deputada federal Chris Tonietto que, de boa vontade, teve a iniciativa em oferecer ao Lar uma ajuda imprescindível através de uma parceria com a Prefeitura de Magé, na pessoa do prefeito Renato Cozzolino e da secretaria de Assistência Social, a senhora Flavia.

Agradeço, em nome do Lar São Vicente e sobretudo em nome dos idosos que conosco convivem, a todos aqueles que se sensibilizam com a causa dos mais necessitados e nos ajudam de alguma forma “fazendo por aqueles que tanto já fizeram por suas famílias”.

Deus abençoe a todos os benfeitores, desde aqueles que colaboram doando seu tempo para dedicar um pouco de atenção aos idosos, quanto aqueles que oferecem ajuda material através das doações que sempre chegam em nosso portão e, hoje de forma especial, à iniciativa da deputada Chris Tonietto e do prefeito Renato Cozzolino.

Aproveito para convidar a comunidade para visitar o asilo e participar da Santa Missa todos os sábados, às 16h30, no Lar.

Deus que não deixa sem recompensa até mesmo aquele oferece um copo de água ao sedento (CF. Mt 10,42) vos abençoe abundantemente.”

Pe. Leonardo Tassinari Resende