Monsenhor Vicente Ancona presidiu a missa em honra a São Josemaria Escrivá na Catedral de Petrópolis

A Catedral São Pedro de Alcântara, no dia 26 de junho, recebeu o Monsenhor Vicente Ancona Lopez que presidiu a Santa Missa em honra a São Josemaria Escrivá, fundador da Opus Dei. Durante a homilia, Monsenhor Vicente ressaltou o carinho e o entusiasmo do santo pelo Brasil, lembrando que ele chegou a afirmar porque não tinha visitado antes o país, onde encontrou algo que não via em outros países, destacando a fraternidade como sendo uma delas.

O Pároco da Catedral, Padre Adenilson Silva Ferreira, antes do início da celebração, acolheu a todos os presentes, principalmente os membros da Opus Dei, lembrando que a Catedral está sempre de portas abertas a todos. O Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, um dos organizadores da celebração junto com os membros da Opus Dei, agradeceu a acolhida e falou sobre a mensagem de Dom Joel Portella Amado, bispo da Diocese, que gostaria de estar presente, mas estava em compromisso junto a CNBB, como presidente da Comissão Episcopal da Doutrina da Fé.

A missa, além do Monsenhor José Maria, foi concelebrada pelos padres Luiz Mello, Ian Silva Lemos, Padre Anderson Alves, Luiz Cláudio Winter Spolatori, Marcelo Henrique Campos Ferreira, Gustavo Passos de Oliveira e Leonardo João da Silva.

« de 2 »