Não escondendo a emoção, Monsenhor José Maria Pereira, representando o clero diocesano, agradeceu todo trabalho de Dom Gregório Paixão, OSB, realizado na Diocese de Petrópolis.

O agradecimento aconteceu, na missa em ação de graças pelos 11 anos do governo episcopal na Diocese, a serem completados este mês, e de despedida pela transferência de Dom Gregório para Arquidiocese de Fortaleza, como sétimo Arcebispo, celebrada na Catedral São Pedro de Alcântara, no dia 2 de dezembro.
Durante sua fala, Monsenhor José Maria lembrou diversos feitos de Dom Gregório, ressaltando entre outras coisas, a sua amizade e seu carinho pelo clero. Não escondendo as lágrimas, Monsenhor José Maria manifestou todo respeito pelo bispo que deixa a Diocese, citando uma de suas características no tratamento com as pessoas, principalmente o clero, ao chamar todos de “meu irmão”.
Ao final, Monsenhor José Maria e Dom Gregório se abraçaram e, em meio a aplausos, demonstraram todo o carinho entre eles e para com todo clero.
Fotos: Davi Corrêa e Rogerio Tosta / Pascom