Monsenhor José Maria: “Quando tenho intimidade com Jesus, sei que nunca estou sozinho”

O Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira celebrou a Trezena de São Jorge, padroeiro da Paróquia do Independência em Petrópolis, no dia 20 de abril, que se prepara para a grande festa amanhã, dia 23 de abril. Ao falar sobre São Jorge, Monsenhor José Maria ressaltou a sua importância, como exemplo de quem foi fiel a Jesus, mesmo sendo perseguido, defendendo a fé em Cristo e os cristãos contra todo e qualquer mal.

Comentando o Evangelho da Santa Missa (Jo 10,11-18), que fala sobre o Bom Pastor, que é Jesus Cristo, Monsenhor José Maria disse que o bom pastor conhece suas ovelhas, frisando que “conhecer não é apenas visualmente, mas, conhecer no sentido que Jesus nos fala é ter intimidade. Ele quer ter esta intimidade conosco, como ele e o Pai são íntimos, por isso, devemos pedir a graça de ter esta intimidade com Jesus”.

O Monsenhor José Maria indicou algumas pistas de como conquistar esta intimidade com Deus, lembrando que precisa ser um ato diário e não apenas ocasionalmente. As pistas que ele deu para ter intimidade com Deus é a oração diária, ler a Bíblica todos os dias e a visita ao Santíssimo ao longo do dia. “Quando tenho esta intimidade com Deus, vivo momentos difíceis, porém, sei que nunca estou sozinho”, afirmou Monsenhor José Maria.

Como o quarto domingo da Páscoa é dedicado ao Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Vigário Geral da Diocese lembrou que o “padre é o Bom Pastor que traz Jesus presente na Eucaristia”. Lembrando as palavras de São João Paulo II, ele afirmou que “a vocação é uma resposta de Deus a uma comunidade que reza”.

Monsenhor José Maria Pereira, concluiu sua homilia, na Trezena de São Jorge, na Paróquia do Independência em Petrópolis, afirmando que “o católico autêntico reza todos os dias pelas vocações”.

« de 2 »