Missão Agape vai oferecer banho aos moradores de rua

28 09 2018 Missão Agape
Clique na imagem e veja outras fotos

O movimento Missão Católica Agape, completou dois anos de existência e amplia seu trabalho com a inauguração em do projeto Banho Solidário, que tem como objetivo atender os irmãos e irmãs de rua. O fundador da Missão Agape, Marco Antônio afirma que o objetivo é levar Cristo ao povo de Deus, seja pelos momentos de oração, pregação, encontros de cura e libertação e com o banho solidário.

Ele explicou que a Missão Católica Agape é um movimento onde seus membros vivem uma regra de vida, tendo por carisma a compaixão e a misericórdia. Os patronos do trabalho da Missão Agape é São Francisco e São Bento.

O fundador da Missão Agape afirma que é uma obra nova e que ainda está se estruturando, mas que em dois anos reflete a missão da Igreja Católica. O trabalho da Missão Agape está em sintonia com o Bispo Diocesano e colabora com o trabalho em várias paróquias e também em algumas instituições.

A missa Agape é ser um sinal no mundo de hoje tão secularizado (Lc 9.1-6), tendo como objetivo a evangelização das famílias, distribuição de alimentos aos mais carentes, atendimentos por cura e libertação individual e familiar e atendimento as casas de recuperação de dependência química de Petrópolis. “Nossa missão e levar os filhos de Deus pra um caminho de vida eclesial de confissão, comunhão e vida comunitária”, afirmou o fundador Marco Antônio.

Banho solidário – é um projeto que já existe em alguns estados do Brasil e em Petrópolis existe um número considerável de irmãos de rua. “Queremos através do banho, levar também dignidade aos nossos irmãos na rua. Vamos oferecer banho, corte de cabelo, barba e lanche”, explicou Marco Antônio.

Junto com este serviço estarão também atuando ministros de cura para atender os moradores de ruas com aconselhamento e oração. “Nosso objetivo é resgatar este irmão e tornar possível o seu retorno para família ou orientação com encaminhando para casas de recuperação de dependência química”.