A Diocese de Petrópolis celebrou, com grande alegria, o 43º aniversário de ordenação sacerdotal de Dom Joel Portella Amado, com uma celebração na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, com a presença de vários sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosas e amigos, além dos paroquianos. Durante a celebração, foi destacado todo o trabalho realizado por Dom Joel durante estas quatro décadas de ministério sacerdotal. Durante a celebração comemrou-se também o aniversário natalício do Padre Sebastião Condé.
A comunidade paroquial do Alto da Serra presenteou o bispo diocesano com uma mitra, que foi entregue por duas coroinhas, após a leitura de uma mensagem feita por um dos coroinhas. O clero diocesano, representado pelo Padre João Marcos, presenteou Dom Joel com um anel episcopal, que ele colocou no dedo, assim como fez com a mitra.
A homilia da missa foi realizada pelo pároco de Santo Antônio de Paquequer, Teresópolis, Padre Renato Andrade, destacando a importância do sacerdócio e apresentando alguns dados da vida de Dom Joel nestas quatro décadas, ressaltando que seu ministério sacerdotal se completou com o ministério de bispo, ao dizer sim ao chamado de Deus.
O Vigário Geral da Diocese, Padre Paulo Cesar, agradeceu a Dom Joel por seu pastoreio e o trabalho que vem realizando na Diocese.
Ao final da celebração, Dom Joel agradeceu a presença de todos, afirmando que, ao olhar para trás e para frente, percebe que valeu a pena, sentindo-se feliz. Dom Joel disse que é muito bom olhar e ver que, nesta caminhada, outros estão chegando, vivendo a alegria do ministério sacerdotal.