Mensagem do Administrador Diocesano pela nomeação de Dom Joel

Caríssimos irmãos no Sacerdócio, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Seminaristas, Membros das Novas Comunidades e Movimentos, Agentes de Pastoral e amado Povo de Deus,

“Bendito o que vem, em nome do Senhor!”

DOM JOEL PORTELLA AMADO,
Bispo Eleito de Petrópolis!

Na manhã de hoje, 31 de janeiro, Sua Santidade o Papa Francisco nomeou o Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Dom Joel Portella Amado, até então Bispo Titular de Carmeiano e Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, como 6º Bispo Diocesano de Petrópolis!

O nosso coração se enche de alegria com a nomeação do nosso Bispo Diocesano, e nos faz elevar aos céus um grande hino de ação de graças a Deus pela sua vida e ministério. Nossa filial gratidão também ao Santo Padre, o Papa Francisco, pela sua grande solicitude para com a Igreja de Petrópolis, enviando-nos, na pessoa de Dom Joel, o nosso novo Pastor! Manifestamos também nossa gratidão ao Senhor Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, pelo seu incansável trabalho nas terras do nosso Brasil.

Com grande alegria acolhamos nosso bispo, na certeza de que para nós ele será um verdadeiro mestre, pontífice e pastor (Christus Dominus, 2). Na esteira dos seus antecessores em Petrópolis, com a plenitude do Sacramento da Ordem, apascentará a nossa Diocese, anunciando o Santo Evangelho e transmitindo a doutrina cristã (Christus Dominus, 12-15).

Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Dom Joel Portella Amado, seja bem-vindo à nossa e vossa Diocese de Petrópolis! Exultantes de júbilo pela vossa nomeação, desde já, em nome do nosso clero e fiéis leigos, com espírito de fé, asseguramos nosso respeito, obediência e orações, pelo vosso ministério entre nós!

Mons. José Maria Pereira
Administrador Diocesano